quinta-feira, 8 de abril de 2010

Lobos domados e Fulham na semi

Vinte segundos. Vinte segundos foi o tempo que o Fulham necessitou para confirmar e carimbar sua vaga às semi finais da UEFA Europa League, sobre o Wolfsburg, o atual campeão alemão. E é claro, o protagonista e autor do único tento do duelo não podia ser outro: Bobby Zamora.

A partida na Alemanha se iniciava com o Fulham teoricamente na frente, devido a vantagem de 2 a 1 conquistada na partida de ida, em Londres. Porém, foi necessário menos de 1 minuto para esta vantagem se estampar também no confronto de volta.

Saída de bola, Fulham no ataque: Gera tocou, Zamora dominou driblando e fuzilou com a canhota para abrir 1 a 0.

A partir de então, creio que muitos imaginavam um Fulham defensivo, querendo segurar o resultado, contra um Wolfsburg atacando, inflamado para conseguir ao menos 2 gols e levar o duelo para a prorrogação. Errado quem pensou desta maneira.

O Fulham mostrou muita, mas muita personalidade e foi melhor que os lobos durante todo os 90 minutos. Óbvio que o Wolfsburg atacou e criou suas chances, mas em nenhum momento houve pressão contra a defesa Cottager, formada por Baird, Hughes, Hangeland e Konchesky, com Etuhu desempenhando muito bem o primeiro combate.

Tanto que a principal chance de gols da equipe alemã veio já perto do fim. Dzenko recebeu lançamento e chutou na trave. Na sobra, Grafite emendou de prima e Hangeland, de calcanhar, tirou a bola em cima da linha.

É válido lembrar que os brancos tiveram lance semelhante minutos antes, com Murphy finalizando e a zaga alemã salvando de baixo das traves.

Porém, não foi apenas o chute de Murphy a única chance Cottager pós gol. O Fulham atacou mais que o Wolfsburg. Criou outras oportunidades de marcar, que só não se concretizaram em gol devido a, pelo menos, duas grandes defesas do goleiro Benaglio.
/
Mas a verdade é que os brancos não precisavam de mais gols, pois o resultado já era mais que o suficiente. E melhor assim, eles ficam guardados para quando realmente precisar.
/
Come on Fulham, construindo sua história na Europa!
_
/
FULHAM: Schwarzer; Baird, Hughes, Hangeland e Konchesky; Duff, Murphy, Etuhu e Davies (Riise 85); Gera (Nevland 81) e Zamora.

2 comentários:

Unknown disse...

Mais uma Belíssima Vitória do nosso Fulham na Europa League, e com direito a presença do cottager Hugh Grant, ele que deve ter visto bem de perto e vibrado muito com o Gol Relâmpago do Zamora, calando a boca do jogador Bósnio Misimovic, que disse ao site da UEFA que iria estragar a noite do ator.. deu no que deu! hahaha

Fulham teve uma atuação digna de um grande clube!

COME ON YOU WHITES!

A. Mauro disse...

HAHAHA, é isso ae! Fulham make history! Come on!