sexta-feira, 2 de abril de 2010

Dever cumprido!

Era fundamental uma vitória em Craven Cottage. E o Fulham fez sua parte! Com gols de Bobby Zamora (sempre ele) e Damien Duff, os brancos triunfaram sobre os atuais campeões da Bundesliga e abriram vantagem no confronto que vale vaga às semi finais da Europa League: 2 a 1.
/
No primeiro tempo, a partida foi bastate equilibrada. Fulham e Wolfsburg atacavam com cautela. Porém, os Cottagers levavam mais perigo ao fazê-lo. Gera, Zamora e Dempsey criaram as principais oportunidades de gol da etapa inicial.

Na etapa final, ambas equipes começavam a jogar mais ofensivamente e com maior velocidade. Os visitante até eram mais "assanhados" de início, mas foram os Cottagers que abriram a contagem no minuto 59. Bobby Zamora recebeu de Gera, dominou, ajeitou e chutou colocado, de fora da área, no canto direito do goleiro Benaglio. Belo gol do atacante inglês e Fulham na liderança.

Empolgados, os brancos assumiram o impeto da partida e ampliaram o marcador 4 minutos mais tarde. Konchesky centrou para Zamora dentro da área, o camisa 25 dominou, fez bem o trabalho de pivô e rolou para Duff chutar de primeira: 2 a 0.

A vantagem era espetacular. O Fulham diminuiu as ações e administrava, com eficiência e sem levar sufoco, o resultado parcial. Entretanto, aos 89 minutos, após cobrança ensaiada de escanteio, o Wolfsburg descontou com um gol de cabeça do zagueiro Madlung.

Com este resultado, o Fulham consegue a mesma vantagem que o levou a classificação sobre o Shakhtar, na fase 16 avos de final. Esperamos que a história se repita! COYW!
_
/
FULHAM: Schwarzer; Davies, Hughes, Hangeland e Konchesky; Duff, Murphy (Baird 86), Etuhu e Dempsey; Gera e Zamora.

Nenhum comentário: