segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Último dia para contratações

Hoje, as 17h, fecha-se a janela de contratações na Europa. Muitos times da Premier League se reforçaram, porém, outros mais perderam jogadores do que contrataram. E é o caso do nosso Fulham.
Ao todo, a equipe Cottager teve uma baixa de 7 atletas em seu elenco. O atacante Seol foi emprestado para o Al-Hilal(Arábia Saudita), TJ Moncur foi para o Wycombe Wonderers, Lee Cook hoje pertence ao QPR, Hameur Bouazza segue emprestado para o Birmingham City, Jimmy Bullard foi negociado para o Hull, Leon Andreasen retornou a Alemanha, irá jogar no Hannover 96(empréstimo) e Andranik Teymourian também está por empréstimo no Barnsley.
Mas o que talvez tenha deixado a torcida mais frustrada não foi a saída destes atletas, e sim a quantidade de especulações que rodearam Craven Cottage para ninguém destes ser contratado. Se falou muito em mais um atacante, Angelos Charisteas foi um dos alvos; nada feito. O nome do zagueiro Christophe Berra também foi muito comentado; nada feito. O volante dos Spurs Tom Huddlestone também foi especulado; nada feito. Enfim, estes foram apenas alguns dos vários nomes que foram citados.
De fato, a única contratação até aqui foi a do volante Giles Barnes(foto), do Derby Conuty. Barnes ficará em Craven Cottage até o fim desta temporada, com uma cláusula em seu contrato que dá a possibilidade de uma possível contratação em definitivo após o termino do empréstimo.
O jovem volante de 20 anos tem passagem pela seleção U19 da Inglaterra.

Janela inglesa poderá ser prolongada
O secretário geral da Premier League, Mike Foster, disse que poderá haver um prolongamento desta janela de contratações por até 48h, ou seja, até o dia 4 de Fevereiro.
Segundo Foster e integrantes da organização da PL, o mau tempo que castiga a Inglaterra é a principal justificativa. Como a neve é fator constante nestas últimas semanas, vários jogadores não conseguem se deslocar de um ponto a outro de dentro da própria Inglaterra. E isso dificultada a ida para assinatura de um contrato ou para uma avaliação médica.
Essa decisão só será tomada com o aval da FIFA e com a aprovação do conselho da FA.

Nenhum comentário: