sábado, 28 de fevereiro de 2009

Clássico zerado

Pouco mais de 60 mil pessoas viram Fulham e Arsenal não saírem do zero na tarde deste sábado, no Emirates Stadium. Roy Hodgson surpreendeu ao escalar o, até então machucado, polivalente Chris Baird na lateral direita. O titular Pantsil, suspenso, não participou da partida.
No intervalo, Baird precisou ser substituído por Stoor devido a lesão. Talvez tenha sido precipitada a volta do norte irlandês.

Voltando ao duelo, o primeiro tempo do clássico foi, de certo modo, mais equilibrado. O Arsenal chegava com perigo, mas o Fulham respondia muito bem nos contra golpes.
Já no segundo, se houvesse um vencedor, teria de ser os Gunners. O Arsenal sufocou, de forma meio afobada, a defesa composta por Stoor, Hughes, Hangeland e Konchesky durante a etapa final. O goleiro Mark Schwarzer apareceu muito bem quando exigido, fez boas intervenções e foi um dos responsáveis direto pelo zero no placar dos mandantes. Já o Fulham, ao contrário da primeira etapa, chegou menos ao ataque e quase não criou chances para marcar. Foram poucas as investidas com perigo.

Assim, o único clássico da 27ª rodada terminou sem gols. Melhor para o Fulham, que jogava fora. Já o Arsenal acumulou seu 5º empate seguido na Liga.
Contudo, o Fulham ainda poderá perder o 8º lugar na classificação caso o resultado do jogo de West Ham contra Man. City não seja empate. Isto porque qualquer uma destas equipes poderão ultrapassar os Cottagers se pontuarem os 3 pontos. O West Ham tem 33 e o City 32. O Fulham agora soma 34 pontos.
[
Roy Hodgson entrou com a seguinte formação:
Schwarzer; Baird, Hughes, Hangeland e Konchesky; Davies, Etuhu, Murphy(C) e Dempsey; Johnson e Zamora
- 46': Baird< >Stoor
- 88': Dempsey< >Gera
[
Para quem quiser acompanhar na íntegra o derby londrino, a ESPN Brasil transmitirá o VT completo do jogo a partir das 18:30.

Nenhum comentário: