terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Com muita emoção, Fulham vira e avança

Emoção até o último minuto. Assim pode ser definida a partida entre Fulham e Swansea City, válida pelas oitavas de final da FA Cup.

Se o jogo original entre as equipes não foi tão bom, o replay foi mais do que bom.
O primeiro tempo foi bastante equilibrado, mas com uma ligeira superioridade Cottager. E o segundo é o que ficou marcado pelas fortes emoções.

Com 2 minutos de jogo na etapa final, Jason Scotland fez seu segundo gol contra o Fulham nesta FA Cup - ele também havia marcado no empate de 1 a 1.
Jogando fora de casa, ganhando e garantindo a classificação, o Swansea se propôs a defender. E o Fulham, obviamente, se lançou ao ataque.
A equipe de Roy Hodgson atacava desgovernadamente, e não conseguia penetrar a defesa rival. Foi então que o treinador Cottager, aos 60, colocou Danny Murphy em campo. O capitão com sua técnica soube conduzir a equipe até o campo de ataque, e as oportunidades começaram a aparecer.

Mas como já tinha ressaltado, o jogo foi de muita emoção, e o Fulham só conseguiu virar o marcador nos 15 minutos finais.
Aos 77, Simon Davies cobrou escanteio e Clint Dempsey apenas desviou para o fundo das redes, era o empate do Fulham.
O gol assustou a equipe da Championship e fortaleceu ainda mais o Fulham, que chegou a virada aos 81. Simos Davies carregou a bola até as proximidades da área e cruzou na medida para Zamora fazer o gol da virada, novamente de cabeça, novamente assistência de Davies.

Ai, foi apenas se defender e esperar o apito final. Fulham 2 x 1 Swansea City.
Que venha o United.

Roy Hodgson mandou a campo:
Schwarzer; Pantsil, Hughes, Hangeland e Konchesky; Davies, Dacourt, Etuhu e Dempsey; Nevland e Zamora
- 59': Nevland< >Gera
- 60': Dacourt< >Murphy
- 90': Dempsey< >Kamara
[

Nenhum comentário: