quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Com esquema atípico, Fulham é goleado

Com uma formação não usual, o Fulham foi a Old Trafford encarar o líder da Premier League sem Paul Konchesky e Andy Johnson. Ambos jogadores foram vetados momentos antes da partida por lesão. Assim, Toni Kallio assumiu a titularidade na lateral esquerda e Chris Baird, zagueiro/lateral, assumiu o lugar do atacante Johnson para atuar como primeiro volante. O contratado Olivier Dacourt foi preterido por Roy Hodgson.
[
Com este confuso esquema Cottager, o Manchester definiu a conquista de seus 3 pontos ainda no primeiro tempo. Aos 12 minutos, o veterano meia Paul Scholes recebeu cobrança de escanteio de Carrick - alá David Beckham - e furou a retranca Cottager com um bom chute de direita. Ligeira colaboração de Schwarzer, 1 a 0.

Com o gol sofrido, o Fulham até tentou pressionar. Entre o minuto 15 e 20, os Cottagers fizeram o jogo fluir no campo rival. E precisamente aos 16, a equipe teve sua melhor - e praticamente única - chance de balançar as redes. Pantsil cruzou na medida e Zamora cabeceou, a bola caprichosamente passou a poucos centímetros da trave direita de van der Sar.
Depois disso, os mandantes voltaram a ter a iniciativa do duelo, e aos 30, Berbatov recebeu passe de O'Shea de dentro da pequena área para ampliar, 2 a 0.

O primeiro tempo terminou assim, o Manchester criava e o Fulham não conseguiu mostrar mais poder de reação. No segundo, os Red Devils levaram a partida com a barriga, e mesmo assim aumentaram a vantagem para 3 a 0, com Rooney. Os Cottagers ainda reclamaram com razão de um penalty cometido por Vidic, que cortou um chute a gol de Simon Davies com a mão. Mas isso não interferiu em nada o resultado final; Manchester United 3 x 0 Fulham.

Hodgson mandou a campo a seguinte formação:
Schwarzer; Pantsil, Hughes, Hangeland e Konchesky; Davies, Dempsey, Baird, Murphy(C) e Gera; Zamora
- 66': Pantsil< >Dacourt
- 79': Murphy< >Milsom
- 86': Gera< >Brown

Nenhum comentário: