terça-feira, 6 de outubro de 2009

Lesões marcam o começo de temporada

O mau começo de campanha na Premier League - competição em que o Fulham finalizou na respeitada sétima posição temporada passada - pode ter uma possível explicação: o grande número de lesões no elenco.

Eleito o melhor jogador da temporada 2007/08, o meia galês Simon Davies ganhou uma incômoda lesão no pé ao fim da temporada passada. E o problema se estende até hoje. Davies chegou até a retornar para a equipe titular no confronto diante o Manchester City, pela Carling Cup. Mas, novamente, voltou a sentir dores no local que o fizeram ficar de fora das últimas partidas. O lateral esquerdo Toni Kallio também enfrenta problemas de lesão desde a temporada 2008/09.

O atacante Andrew Johnson é mais um que chegou a desfalcar a equipe principal pelo mesmo motivo. Na partida contra o Amkar Perm, ainda na fase classificatória da Europa League, Andy se contundiu no ombro (foto) e ficou fora de algumas rodadas da Premier League. Apesar de se recuperar antes do tempo previsto, Johnson garante que seu ombro não está 100%.

Para completar a lista, os goleiros Mark Schwarzer e David Stockdale, o defensor Brede Hangeland, o lateral Paul Konchesky, os meios Danny Murphy, Dickson Etuhu e Damien Duff, além do atacante Bobby Zamora, são outros jogadores que enfrentam ou recentemente enfrentaram problemas de contusão, chegando a desfalcar a equipe por pelo menos uma partida.

Atualmente, Clint Dempsey é o mais novo atleta que aparece nesta longa lista. O polivalente jogador, convocado pela seleção americana para os confrontos contra Honduras e Costa Rica, respectivamente, durante estas duas semanas de partidas internacionais, descobriu uma entorse no ombro durante uma ressonância magnética, e está de fora da partida contra os hondurenhos.
[
O próximo compromisso do Fulham será somente no dia 19, contra o Hull City, em Craven Cottage, pela Premier League. Até lá, duas bem vindas semanas de recuperação para os atletas.

Um comentário:

matheus disse...

Acho que realmente esta é a chave da questão para o mau início de temporada na EPL. Só ver que temporada passada o FFC foi o time que menos usou jogadores, além de ser o que mais repetiu a formação titular nos 38 jogos.