domingo, 4 de outubro de 2009

Dramático empate em Upton Park

No clássico londrino da 8ª rodada, parecia que as coisas não iriam dar certo para o Fulham. Aos 16 minutos, Carlton Cole abriu o marcador para os Hammers. E aos 40, o sul africano Dikgacoi - que pela primeira vez começava entre os 11 - foi expulso ao acertar Scott Parker no rosto.

O West Ham terminou a etapa inicial sufocando e desperdiçou boas chances de marcar o segundo. No entanto, o Fulham mostraria que ainda estava muito vivo no duelo. A equipe Cottager necessitou de apenas 12 minutos, após o reinício, para conquistar a liderança no marcador.

Com 2 minutos (aos 47), o placar estava igualado. Kamara foi derrubado na área; penalty que o capitão Danny Murphy converteu. E dez minutos mais tarde (aos 57) o Fulham conseguiu virar a partida. Gera aproveitou escanteio de Konchesky e bateu de primeira para fazer o segundo.

O West Ham, jogando em casa e com um homem a mais, foi para cima. O Fulham, por sua vez, se comportou muito bem e evitava grande parte das investidas da equipe de Zola. Mas nos acréscimos, o jovem meia ofensivo Stanislas - que veio do banco - contou com a sorte para empatar. Seu chute desviou em Hughes e enganou Mark Schwarzer.

O Fulham por muito pouco ainda não conseguiu deixar o campo com os 3 pontos. Eddie Johnson teve condições para marcar o terceiro, aos 94 minutos. Mas o zagueiro Upson impediu o gol do americano.

O empate pode ser considerado bom pelo fato de se jogar fora de casa e estar com 1 jogador a menos durante grande parte dos 90 minutos. Mas se torna ruim se pensarmos que quem vencia até os 47 do segundo tempo, era o Fulham.
-

FULHAM: Schwarzer; Pantsil, Hughes, Hangeland e Konchesky; Gera, Murphy, Dikgacoi e Dempsey (Riise 84); Andrew Johnson (Baird 45) e Kamara (Eddie Johnson 82).

Nenhum comentário: