quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Grande segundo tempo garante vitória

Em sua estréia em casa pela fase de grupos da Europa League, o Fulham não decepcionou e bateu o Basel por 1 a 0. Roy Hodgson, como previsto, escalou a equipe mesclada com titulares e reservas.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado. Entretanto, a melhor chance de marcar foi da equipe suíça. Aos 24 minutos, Huggel ficou frente a frente com Mark Schwarzer, dentro da pequena área, e bateu por cima.

Nos acréscimos, Andy Johnson se enroscou com o goleiro Costanzo e pediu penalty. O juiz nada marcou.

Na etapa final, o Fulham voltou igual, mas com o futebol bem diferente. Mais ofensivo e com a marcação adiantada, os Cottagers não demoraram para abrir o placar. Aos 57, Johnson recebeu de Kelly pela direita e cruzou, a bola foi no contra pé de Riise mas caiu na frente do capitão Murphy que, de primeira, estufou as redes do goleiro argentino.

Mesmo vencendo, o Fulham continuava a ter a iniciativa da partida e criava chances para ampliar. Porém, por falta de capricho em alguns lances, o gol não saiu. E se não fosse Mark Schwarzer operar uma grande defesa nos acréscimos, o Basel teria empatado.

Apesar de passar certo sufoco no final, a vitória é justa pelo belo segundo tempo apresentado pela equipe. O Fulham agora é o líder do Grupo E com 4 pontos. Basel e Roma vem em seguida com 3. CSKA Sofia é o lanterna com um ponto.
COYW!
-
[
FULHAM: Schwarzer; Kelly, Baird, Smalling e Konchesky; Riise, Murphy, Greening e Dempsey; Andrew Johnson e Zamora.

Nenhum comentário: