sexta-feira, 22 de maio de 2009

3ª e última Final: contra o "freguês" Everton

O fim de campanha da temporada passada - com 3 vitórias nos últimos 3 jogos - pode se repetir caso o Fulham vença os azuis de Liverpool, neste domingo, em Craven Cottage.
[
O jogo trás um tabu interessante a favor do Fulham. Desde que os Brancos retornaram a Premier League - na temporada 2001/02 - nunca foram derrotados pelo Everton jogando em seu estádio. E o melhor disso é o aproveitamento de 100%. Em 7 jogos, 7 vitórias do Fulham.
[
O técnico do rival, David Moyes, já disse em entrevistas que a missão do Everton é vencer o duelo, para terminar no Top Five da Premier League.

Contudo, o Fulham não precisa se quer vencer o jogo para alcançar seu objetivo maior: uma vaga na Liga Europa. Um empate já será o suficiente. Pois conquistando 1 ponto no domingo, o Tottenham - única equipe que pode roubar a 7ª posição do Fulham - precisará vencer(golear) o Liverpool por uma diferença de 6 gols e jogando em Anfield. Venhamos, uma missão quase impossível.

Possível escalação
É bastante provável que Hodgson mande para campo a mesma equipe dos últimos jogos, com: Schwarzer; Pantsil, Hughes, Hangeland e Konchesky; Dempsey, Murphy(C), Etuhu e Gera; Nevland e Kamara.

Davies, como já dito em postagens anteriores, só volta a atuar na próxima temporada devido a lesão no pé. Kallio e Barnes completam a lista de machucados.
[
Já Zamora e Johnson, que começaram a temporada como titulares absolutos, devem terminar no banco. Johnson, porém, é mais para poupa-lo de um agravamento mais sério de sua lesão no joelho.

Relembrando a última vitória
Na temporada passada, o Fulham derrotou o Everton em um jogo crucial para a equipe contra o rebaixamento. O gol da vitória foi anotado pelo ex-capitão Brian McBride, após cruzamento de Simon Davies - ambos foram jogadores do Everton no passado.
Reparem também a presença de Andy Johnson no duelo. Porém, ainda pelo lado azul.



Come on, Fulham!

Nenhum comentário: