sábado, 21 de março de 2009

Heróico, dramático e emocionante. Fulham vence!

Depois de muitos anos sem vitórias em confrontos diretos, o Fulham finalmente conseguiu vencer o atual líder da PL e campeão do mundo, o Manchester United, por 2 tentos a zero, em Craven Cottage.

O jogo era cercado por expectativas de mais uma goleada da equipe de Alex Ferguson sobre a de Roy Hodgson, já que o Manchester tinha o feito em outras duas oportunidades nesta mesma temporada. Mas desta vez, deu Fulham!

A partida começou e os Cottagers logo mostraram que não estavam dispostos a mais uma derrota. Os 15 minutos iniciais foram de ataque contra defesa. O Fulham pressionava e o United se defendia.
[
O Manchester, acostumado em sempre ter a iniciativa nos duelo, não sabe jogar sendo atacado. Tanto é que, aos 16, Paul Scholes pensou que fosse Van der Sar e espalmou a cabeçada de Zamora, evitando(adiando) o gol Cottager. Resultado disso: cartão vermelho para o meia inglês e gol do capitão Danny Murphy, em cobrança de penalty.

Com 1 a 0 e 1 homem a mais em campo, o Fulham foi para cima. Bobby Zamora era o responsável pelas melhores oportunidades de gol da equipe. Porém, o arqueiro Van der Sar, ex-Fulham, as evitou em pelo menos 3 oportunidades.

A primeira etapa se concluiu com os seguintes números: 11 chutes a gol pelo lado Cottager contra apenas 2 do rival. Nas defesas, foram 5 de Van der Sar contra nenhuma de Schwarzer. O Fulham era claramente superior.

No segundo tempo, os visitantes voltaram com outra postura. O Manchester retornou a campo com Rooney no ataque e melhor. Os visitantes perderam chances claras de gol. Schwarzer fez, pelo menos, 2 defesas incríveis.
Já o Fulham, limitava-se em se defender e, quando possível, contra atacar. E foi exatamente desta maneira que o Manchester foi morto.

Aos 84, Gera - que acabara de entrar no lugar de Dempsey - puxou um veloz contra golpe e tocou para Johnson, na direita. O inglês, que poderia até tentar o arremate para o gol, mandou para o meio da área e novamente Gera, oportunista, concluiu para fazer 2 a 0.

Visivelmente irritado, o Manchester ainda teve Wayne Rooney expulso no fim.
[
Final de jogo em Craven Cottage, Fulham 2 x 0 Man Utd. Felicidade total para a torcida Cottager - para torcida de Liverpool e Chelsea também.

Os heróis do duelo desta tarde foram:
Schwarzer; Pantsil, Hughes, Hangeland e Konchesky; Davies, Etuhu, Murphy(C) e Dempsey; Johnson e Zamora
- 67': Murphy< >Dacourt
- 77': Zamora< >Kamara
- 81': Dempsey< >Gera

Nenhum comentário: