sábado, 14 de março de 2009

Fulham vence 1ª partida fora na PL

Apesar de não brigarem por quase nada na Liga, Fulham e Bolton não decepcionaram os mais de 22 mil torcedores que compareceram ao Reebok Stadium, na tarde deste sábado.

Os primeiros 45 minutos foram de um futebol de alto nível e muito bem jogado. Tanto Fulham como Bolton tiveram chances de marcar, mas os goleiros Schwarzer e Jaaskelainen estavam atentos.
Porém, aos 42 minutos, o arqueiro Jaaskelainen nada pode fazer para deter o gol de Andy Johnson, originado de um lance bizarro com o zagueiro O'Brien. O Fulham fazia 1 a 0.
Os Cottagers ainda comemoravam o gol marcado quando o oportunista Kevin Davies, nos acréscimos, empatou a partida.

Provavelmente, muitas coisas se passaram na cabeça de Hodgson nesta hora. Se, mais uma vez, a equipe não iria conseguir os três pontos fora e, consequentemente, cair pela 4ª vez seguida. As respostas ficaram para a etapa final.

O segundo tempo começou em ritmo acelerado, principalmente pela equipe da casa que teve uma boa chance de marcar logo de início com Elmander. Schwarzer evitou.
Então, aos 56, o ligado Simon Davies aproveitou para desempatar a partida, após jogada do capitão Murphy.

Perdendo, os mandantes foram para cima e começaram dominar as ações do jogo. O Fulham, com muita inteligência, soube brecar as investidas do time da casa.
Ai, aos 88, veio a recompensa. Kamara - que tinha acabado de entrar no lugar de Zamora - recebeu passe de Dempsey e deu números finais a partida, marcando seu primeiro gol após sua lesão em Junho passado. 3 a 1 Fulham, placar final.

Os protagonistas da primeira vitória fora de casa foram:
Schwarzer; Pantsil, Hughes, Hangeland e Konchesky; Davies, Etuhu, Murphy(C) e Dempsey; Johnson e Zamora
- 84': Zamora< >Kamara
- 90': Johnson< >Nevland

Nenhum comentário: