quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Retrospectiva de Jimmy Bullard

2006-2009, sua passagem por Craven Cottage

James Richard Bullard, ou simplesmente Jimmy Bullard, começou a se destacar no cenário inglês apartir de 2003, quando era jogador do Wigan. No fim da temporada 2005-06, Bullard foi contratado pelo Fulham, deixando seu ex-clube com o status de principal jogador. Não demoraria para Jimmy se destacar em seu novo clube também.
Fez sua estréia no dia 20 de Agosto, na derrota por 5 a 1 frente o Manchester United, em Old Trafford. Marcou seu primeiro gol com a camisa White no jogo seguinte, contra o Bolton, no empate por 1 a 1.
No dia 09 de Setembro do mesmo ano, Bullard sofreu uma das mais sérias lesões no joelho já vistas em gramados ingleses. O infeliz lance aconteceu em St James Park - envolvendo o jogador Scott Parker, do Newcastle - na vitória Cottager por 2 a 1. Bullard chegou a pensar em encerrar sua carreira após o incidente.
Depois de mais de 1 ano fora dos gramados se recuperando, Jimmy conseguiu o tão esperado retorno. No dia 12 de Janeiro de 2008, Bullard participou do jogo frente a equipe do seu coração, o West Ham, na derrota Cottager por 2 a 1.
No dia 03 de Fevereiro, Bullard iniciou a partida contra o Aston Villa, em Craven Cottage. O épico jogo marcou a vitória de virada do Fulham por 2 a 1, com o gol da vitória sendo marcado por ele mesmo, Jimmy Bullard, no final da partida em uma perfeita cobrança de falta. Ele voltaria a marcar no heróico empate contra o Blackburn, por 1 a 1, em Ewood Park.
Além dos gols, Jimmy voltou com o pé calibrado para as assistências. Na vitória decisiva sobre o Birmingham City, foi dele o cruzamento para o primeiro gol Cottager, anotado pelo ex-capitão Brian McBride. E no inesquecível jogo em Fratton Park, contra o Portsmouth, foi dele também o cruzamento para o gol salvador de Danny Murphy, que evitou a queda do Fulham para a segunda divisão.
Na atual temporada 2008-09, Bullard também vinha se destacando. Anotou gols contra Manchester City e Middlesbrough, sendo até chamado para a seleção inglesa de Fabio Capello, o que certamente foi o fator determinante para sua saída do clube.
Considerado um jogador internacional, a humildade faltou e Jimmy pediu que a diretoria dobrasse seu salário para £50,000 mil semanais. Não aceitando o pedido, Bullard começou a ser retalhado da equipe titular. Não ficou sequer no banco na partida frente o West Ham, sendo que já tinha condições de jogo após se recuperar de um problema na perna.
Várias equipes da Premier League começaram a mostrar interesse em seu futebol. Arsenal, Bolton, Tottenham e West Ham foram as principais. Mas no fim, quem ficou com Jimmy foi o Hull City, em uma transação que rendeu cerca de £5 milhões aos cofres Cottagers. Foi a maior da história do Hull.
[
Apesar de sua saída não tão feliz, Bullard já tem sua história gravada em Craven Cottage. As 39 partidas que jogou com a camisa White já foram suficientes para isso. Além de um grande jogador, Bullard também era muito querido pelos fãs Cottagers. Talvez sendo o mais assediado deste atual elenco.
Boa sorte em seu futuro, Jimmy Bullard!

Nenhum comentário: