quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

O melhor de Dezembro é...?

O mês que o Fulham não sabe o que é perder. Assim pode ser chamado a data de Dezembro de 2008. Foram 5 jogos com 4 empates e uma vitória.
E como todo mês, chegou a hora de sabermos quem foi o grande destaque individual Cottager.
Mark Schwarzer é o quarto goleiro menos vazado desta Premier League. Este mês teve uma atuação muito boa frente ao Tottenham, em Hart Lane, que decretou o empate sem gols. Brede Hangeland e Aaron Hughes são os pilares desta defesa vitoriosa, e também estão concorrendo ao prêmio. Ambos tem uma regularidade incrível, é raro vê-los falharem.
O meia Jimmy Bullard teve um papel de destaque neste último mês. Com 2 gols - o de abertura na goleada sobre o Boro e outro no empate diante o Manchester City - Jimmy foi fundamental para a continuidade desta série invicta.
Já capitão Danny Murphy se destacou muito bem na parte defensiva. Com atuações muito seguras, ele sempre foi o primeiro homem de combate, o que ajuda muito Hughes e Hangeland. Murphy ainda deixou seu 'score' também na partida contra o Middlesbrough.
Por fim, chegou a vez do favorito ao prêmio. O norte-americano Clint Dempsey se tornou o artilheiro do time na Premier League - junto com Andy Johnson - devido aos 3 fundamentais gols marcados em Dezembro. O primeiro deles, na goleada sobre o Boro e os outros 2 no empate, com sabor de vitória, diante o Chelsea. Vale lembrar que Dempsey começou a temporada como reserva. Ganhou a titularidade após lesão de Gera, que ainda continua em tratamento.

Nenhum comentário: