sábado, 31 de janeiro de 2009

E o Portsmouth conheceu a força de Craven Cottage

Depois de duas derrotas consecutivas fora de casa, o Fulham recebeu o Portsmouth na tarde deste sábado, em Craven Cottage. Se a equipe tem dificuldades de vencer fora, o mesmo não se faz valer jogando em seus domínios. Com uma partida perfeita, o Fulham não teve muito trabalho para derrotar a equipe de Fratton Park; 3 a 1. Está foi a sétima vitória da equipe nos 11 jogos que fez em seu estádio.
O primeiro gol Cottager saiu logo aos 14 minutos de jogo, com Andy Johnson complementando bom passe de Clint Dempsey, 1 a 0.
Com a vitória parcial do Fulham, o Portsmouth começou a pressionar e criar as melhores chances de gol. Ai, aos 63 minutos, Roy Hodgson fez uma alteração que normalmente faz a partir do 80; sacou o inglês Bobby Zamora para a entrada do norueguês Erik Nevland. E Nevland decidiu o jogo para os Cottagers.
Aos 71 minutos, o norueguês aproveitou passe de Simon Davies e, de perna direita, ampliou o placar, 2 a 0.
Perdendo por 2 gols, o Portsmouth saiu de forma desorganizada para o ataque. E o terceiro gol Cottager virou questão de tempo - pouco tempo. Aos 80, Nevland novamente recebeu de Simon Davies e balançou as redes de David James pela segunda vez, 3 a 0. Estes foram os 2 primeiros tentos de Erik Nevland na Premier League.
Por fim, o Portsmouth ainda conseguiu anotar o seu gol de honra. Aos 84, Nugent aproveitou cruzamento de Pennant para marcar o primeiro e único gol visitante na partida.
Apartir dai, o Fulham apenas administrou a boa vantagem que tinha no marcador. Final de jogo em Craven Cottage, Fulham 3-1 Portsmouth.

Com esta boa vitória, a equipe Cottager abre 5 pontos do próprio Portsmouth na tabela de classificação. O Fulham agora está com 29 pontos e sobe duas posições, de 11º para 9º lugar.

Roy Hodgson mandou a campo a seguinte formação:
Schwarzer; Paintsil, Hughes, Hangeland e Konchesky; Dempsey, Etuhu, Murphy(C) e Davies; Johnson e Zamora
- 63': Zamora< >Nevland
- 92': Dempsey< >Gera
[
O melhor em campo:
Eleito pela BBC, Erik Nevland foi considerado o melhor jogador do duelo desta tarde. O norueguês precisou de 30 minutos em campo para anotar 2 gols e garantir os 3 pontos para o Fulham. Nota: 8.5

Nenhum comentário: