domingo, 21 de março de 2010

Ressaca pós classificação

Depois de bater heróicamente a Juventus por 4 a 1 e conquistar uma vaga às quartas de final da UEFA Europa League, os brancos receberam a boa equipe do Manchester City na tarde deste domingo, em Craven Cottage, pela 30ª rodada da Premier League.

E logo aos 6 minutos, os visitantes abriram o marcador em lance de sorte. Em um chute desviado de Craig Bellamy, a bola bateu na trave, confundiu Schwarzer e sobrou limpa para Santa Cruz complementar para o gol vazio.

Sem criar grandes oportunidades de gol na primeira etapa, o Fulham ainda assistiu a Carlos Tevez anotar um belo gol e ampliar a vantagem rival. Aos 36, o argentino recebeu bom passe de Bellamy dentro da área, driblou Smalling e chutou firme para vencer o arqueiro australiano.

A reação Cottager foi tarda. Com meia hora de etapa final, o árbitro viu um polêmico toque na mão de Barry, após cruzamento de Chris Baird, e assinalou penalty. Este mesmo cobrado e convertido pelo capitão Danny Murphy.

Faltando 15 minutos para o termino da partida, o Fulham foi em busca do empate. Aos 82 minutos, Okaka recebeu grande passe de Riise, ficando cara a cara com Given. Porém, o atacante italiano errou o alvo.

Minutos depois, Riise tentou novo cruzamento pela direita e viu claramente sua bola ser desviada na mão de Kompany. Mas, desta vez, o árbitro nada marcou.

E ficou nisso. Fulham 1, Manchester City 2.
_
[
FULHAM: Schwarzer; Baird (Riise 79), Hughes, Smalling e Konchesky; Duff, Etuhu, Murphy e Davies; Gera (Okaka 54) e Zamora (Dempsey 51).

Nenhum comentário: