quarta-feira, 24 de março de 2010

Adeus, Wembley!

Assim como na temporada passada, o Fulham é eliminado nas quartas de final da FA Cup. Depois de liderar o marcador na primeira parte, a equipe de Roy Hodgson toma a virada em um segundo tempo para se esquecer.

Bobby Zamora, aos 17 minutos, aproveitou passe de Damien Duff para fazer, de perna esquerda, 1 a 0 Fulham. No fim do primeiro tempo, Zamora e Hangeland tiveram duas boas oportunidades de ampliar a vantagem. Ambas de cabeça e ambas para fora.

O Fulham era superior na primeira etapa. Levou mais perigo ao atacar, não sendo pressionado pelo rival em nenhum momento destes 45 minutos. O problema é que o segundo tempo estava por vir.

Logo no primeiro minuto: falta de Kelly em Bale. Na cobrança, Bentley - que entrou no intervalo - empatou a decisão.

O jogo se equilibrou e os Spurs começaram a criar mais. Tanto que aos 60 minutos, o russo Pavlyuchenko - que só entrou em campo devido a contusão de Corluka - aproveitou cruzamento de Bentley para virar o placar: 2 a 1 - parecia que a sorte também estava jogando a favor do Tottenham.

O Fulham mal teve tempo de assimilar o golpe da virada. Cinco minutos depois, o atacante Gudjohnsen anotaria o terceiro gol dos Spurs na partida.

A desvantagem por 2 tentos obrigou o Fulham a se lançar ao ataque. Duff e Okaka chegaram a ter chances de anotar o segundo gol Cottager. Na de Damien, boa intervenção do goleiro Gomes. Na do atacante italiano, má pontaria na hora do cabeceio - novidade.

E confronto londrino terminou assim. Tottenham, classificado, 3 a 1.
_
/
FULHAM: Schwarzer; Kelly (Dempsey 69), Hughes, Hangeland e Konchesky; Duff, Murphy, Etuhu e Davies; Gera e Zamora (Okaka 77).

Nenhum comentário: