quinta-feira, 18 de março de 2010

Com o total de 12 desfalques, Fulham busca milagre na Europa League

Não seria exagero dizer que a partida de logo mais frente a Juventus, em Craven Cottage, pelas oitavas de final da UEFA Europa League, será uma das mais importantes nos 130 anos de Fulham Football Club.

E, infelizmente, Roy Hodgson não poderá contar com o que tem de melhor para esta difícil decisão. No total são 12 desfalques: Andy Johnson, Pantsil e Elm (machucados), Murphy e Greening (suspensos) e Shorey (não inscrito no torneio) sendo os principais.

O Fulham, que perdeu por 3 a 1 no jogo de ida, precisa de uma vitória por 2 a 0 para garantir vaga às quartas de final. Caso a Juventus marque 2 gols ou mais, os Cottagers só se classificam triunfando por 3 tentos de diferença.

Para muitos, o Fulham não conseguirá a façanha de eliminar uma equipe técnicamente superior nas tais circunstâncias. Entretanto, os brancos já demonstraram dentro da própria competição que são capazes de alcançar seus objetivos.

Na última rodada da fase de grupos, o Fulham, que só havia conseguido duas vitórias fora de casa durante a temporada - sobre o Portsmouth na EPL e contra o FK Vètra na fase preliminar da UEL - almejava os 3 pontos contra o Basel, na Suíça, para seguir na competição. O empate classificava o rival. Resultado: Fulham 3 a 2.

Na fase 16 avos de final, os brancos não deram sorte e caíram frente ao atual campeão do torneio: o Shakhtar Donetsk. Na partida de ida, uma gloriosa e apertada vitória por 2 a 1. Na de volta, jogando na Ucrânia, um dramático empate por 1 a 1 e vaga assegurada para as oitavas.

É olhando para estes exemplos que temos a convicção e a esperança de que o Fulham poderá surpreender mais uma vez!
[
E o atacante Bobby Zamora seria a chave para este sucesso. Pois contra o Basel, o camisa 25 balançou as redes duas vezes. E contra o Shakhtar, garantiu a vitória no jogo de ida ao marcar o segundo gol.

A ESPN Brasil transmite Fulham vs Juventus ao vivo a partir das 15h.

Um comentário:

PINTO, Henrique. disse...

Hoje vai ser tenso! Semana passada realmente não deu, mas hoje, com a trocida toda a favor...COME ON YOU WHITES