quinta-feira, 18 de março de 2010

Fulham faz história na UEFA Europa League!

"É olhando para estes exemplos (vitória sobre o Basel e classificação contra o Shakhtar) que temos a convicção e a esperança de que o Fulham poderá surpreender mais uma vez!" E que minhas palavras sejam repetidas novamente! É um jogo para nenhum torcedor do Fulham esquecer.

Logo no primeiro minuto: Trezeguet, de esquerda, Juve 1 a 0. Agora me digam, qual equipe teria condições psicológicas e força para reverter um placar agregado de 4 a 1 contra um gigante do futebol europeu? Eu digo, FULHAM!

Sete minutos depois: cruzamento de Konchesky para área, matada no peito de Zamora e gol do artilheiro com a perna direita. Minutos mais tarde, aos 26, bela enfiada de bola de Zamora para Gera e falta de Cannavaro. O zagueiro ex-melhor do mundo é expulso.

Depois de muita pressão e duas bolas na trave, aos 39, passe de Zamora para Davies, o galês cruza e encontra Gera para virar o marcador: 2 a 1.

Final de primeiro tempo. O Fulham conseguia uma virada que parecia improvável, e que mesmo assim era insuficiente para a classificação. Se o jogo terminasse desta forma, os brancos estariam eliminados com o aplauso dos torcedores pela vitória no duelo. Mas o Fulham queria mais do que isso.

O segundo tempo se inicia e começaria o grande feito da Europa League temporada 2009/2010. Cruzamento de Duff pela direita e o brasileiro Diego corta com a mão. Penalty! Na cobrança, o goleador da noite. Gera bate com perfeição para deslocar o goleiro Chimenti e fazer 3 a 1.

Com o parcial resultado, era 4 a 4 no agregado, critérios de desempate igualados e prorrogação a vista. Porém, ainda haviam 40 minutos de jogo pela frente e muita coisa poderia acontecer. Um gol da Juventus nessas condições, por exemplo, literalmente valeria por dois, já que obrigaria o Fulham a marcar mais duas vezes para lhe tirar a vaga.

Mas engana-se quem pensou que o Fulham jogaria como um time pequeno, recuado e com medo dos contra ataques do rival, apenas para levar a partida à prorrogação. Gera e Duff tiveram chances de marcar, mas era do banco de suplentes que viria a redenção.

Aos 70 minutos, Clint Dempsey entrava no lugar de Kelly, com Baird indo para a lateral direita. Agora sim o meio de campo branco estava mais forte, técnico e habilidoso. E porque não dizer mais sortudo? Pois aos 82, Dempsey, na entrada direita da área, avista Zamora e cruza. É GOL! De Zamora? Não, de Dempsey! A bola do americano encobre o goleiro Chimenti para morrer no ângulo: 4 a 1 Fulham!

Eu delirei, a torcida em Craven Cottage delirou, vocês deliraram, todos os torcedores do Fulham deliraram! A Juve não tinha forças para mais nada, apenas para provocar mais expulsões. Zebina chutou Duff e foi para o chuveiro mais cedo.

Fim de jogo, começo da euforia! É FULHAM nas quartas de final da UEFA Europa League! E apenas para constar, quatro abraços para Silvio Lancelloti, que dizia logo após o gol da Juve: "Foi o gol da classificação, a defesa da Juventus não irá tomar 4 gols do Fulham." ABRAÇÃO LANCELOTTI!
_

FULHAM: Schwarzer; Kelly (Dempsey 70), Hughes, Hangeland e Konchesky; Davies, Baird, Etuhu e Duff; Gera (Riise 84) e Zamora.

4 comentários:

PINTO, Henrique. disse...

éééé...Eu ouvi o Lancelotti semana passada judiando do FULHAM. Não sabem a força que esse time tem "by the river". Como diz no video do youtube: "A Proper Football Club", é um time que se modernizou, mas manteve a paixão intacta. Os guerreiros sabiam que já sairiam exaltados por todos os cottager, inclusive por Al-Fayed, mas quiseram e conquistaram mais. Eu gritei muito, pra nenhum vizinho entender. Se antes eu já amava esse time. Agora eu idolatro-o. Vamos querer e conquistar mais! Ao lado dos Whites conseguiremos a Europa. COYW!!! (EUFÓRICO)

PINTO, Henrique. disse...

Vale dizer: DEMPSEY É FODA. Sem muito ritmo de jogo ainda, o americano com ginga latina mostrou o que poderá mostrar na Copa

matheus disse...

Final de jogo emocionante, vibrei demais com o apito final. Defendia uma estátua para Hodgson desde que ele pôs o time na Liga Europa. Agora então...

Unknown disse...

Meus amigos, como eu estava no interior, infelizmente não pude assistir o jogo.. mas delirei nas arquibancadas uruguaias assim que soube do resultado do jogo gritei tanto que todos ficaram me olhando sem entender nada. uma vitória MITO FATO demais, que serviu pra mostrar pro Lancelotti a força do nosso Fulham! Come On You Whites e vida longa a Roy Hodgson!!

Obs: LancelottI, beijomeliga! hahaha