segunda-feira, 29 de junho de 2009

Dempsey marca novamente, em inédito vice-campeonato americano

O melhor jogador dos Estados Unidos na Copa das Confederações é do Fulham. Clint Dempsey, novamente, fez uma ótima partida. Contudo, não conseguiu evitar a derrota americana diante o Brasil.

Logo aos 8 minutos, o bola de bronze Dempsey - já que após a partida ele foi eleito como o terceiro melhor jogador do torneio - fez 1 a 0 para os EUA, com um belo arremate de primeira.

Em um rápido contra-ataque, ainda na etapa inicial, Landon Donovan fez 2 a 0 e deixou o título perto dos americanos, que entraram na partida com um famoso lema na cabeça: "Yes, we can!"

Só que, na etapa final, o Brasil mostrou porque é único país pentacampeão mundial. Luis Fabiano, duas vezes, e Lúcio garantiram a virada verde e amarela. O Brasil se torna assim o único país com 3 conquistas da Copa das Confederações.
[
Apesar da derrota, os EUA e, sobretudo, Dempsey estão de parabéns pela bela campanha. Agora resta ao jogador continuar seu bom futebol no Fulham.
[
Luis Fabiano, artilheiro e segundo melhor jogador, Kaka, melhor jogador, e Dempsey, o terceiro melhor jogador do torneio, posam para a foto após a partida.

Nenhum comentário: