terça-feira, 21 de outubro de 2008

Ofensivas saudades !?

Sem dúvidas o principal problema Cottager neste começo de temporada é a falta de gols. Nos 7 jogos que a equipe fez pela Premier League, foram apenas 5 gols prós. Com isso, o Fulham é o dono de uma infeliz estatística; o time de pior ataque da Premier League(ao lado do Tottenham, último colocado).

Realmente, a maior baixa da equipe foi no setor ofensivo. Ao termino da temporada 07/08, os Cottagers perderam seus 2 principais atacantes; Brian McBride(que voltou para os EUA) e David Healy(contratado pelo Sunderland). A equipe ainda negociou por empréstimo os centroavantes Eddie Johnson e Collins John.
Com isso, a diretoria Cottager(financiada pelo milionário dono do clube, Al-Fayed) trouxe outros atletas para a posição; Bobby Zamora e a 'eterna promessa' Andrew Johnson.

Zamora já balançou as redes pelo Fulham. Inclusive foi autor do gol Cottager mais bonito, até agora, desta atual temporada, na vitória de 2 a 1 sobre o Bolton.
Já Johnson não vem jogando bem. Ele chegou em Craven Cottage em fase final de recuperação física, após uma cirurgia no joelho. Depois de recuperado, foi titular em 5 partidas, somando nenhum gol e uma expulsão.

O Fulham ainda conta no elenco com Erik Nevland, Seol e Diomansy Kamara. Clint Dempsey, apesar de não ser atacante de ofício, faz suas partidas no setor.


Desprestigiado ?
Erik Nevland anda meio sumido da equipe principal do Fulham. O internacional norueguês vem ficando no banco de reservas e apenas aparece como titular nos jogos amistosos da equipe B.
Nevland foi de extrema importância para o Fulham, na temporada passada. Anotou gols decisivos nas partidas contra o Reading e Birmingham City, ajudando a equipe a se manter na elite do futebol inglês. Chegou a começar como titular na pré-temporada(inclusive marcando gol, como na grande vitória de 3 a 1 do Fulham sobre o Celtic), mas depois, por opção de Hodgson, veio a perder terreno para Seol e Johnson.
]
Só no próximo ano
Diomansy Kamara, autor de 2 gols salvadores na épica vitória do Fulham por 3 a 2 contra o City, na temporada passada, vem ficando de fora devido a uma ruptura de ligamentos do joelho.
O senegalês se machucou jogando por sua seleção, na partida contra a Libéria, em Junho.
A previsão de retorno de Kamara é apenas em 2009.

Um comentário:

Anônimo disse...

Essa lesão do senegalês Kamara ferrou a vida, seria titular fácil...