sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Blackburn amanhã!

Amanhã(sábado) o Fulham vai até Blackburn enfrentar o time da casa, pela quinta rodada da Premier League. Apesar da rodada ser a quinta, esse vai ser somente o quarto jogo do Fulham na competição. Isso porque o jogo da equipe na terceira rodada, contra o Manchester United em Old Trafford, será remarcado devido a compromissos internacionais do rival.

No Ewood Park, o Fulham tentará sua quarta vitória seguida. A equipe de Hodgson vem de vitórias contra Arsenal e Bolton, pela Premier League, e de uma vitória contra o Leicester City, na Carling Cup. Vale lembrar que a última sequência de 3 vitórias da equipe havia acontecido somente nas 3 últimas rodadas da Premier League, na temporada passada, quando milagrosamente o Fulham escapou da despromoção batendo o Manchester City, Birmingham City e Portsmouth.
Desta vez os Cottagers tentam conseguir a quarta seguida, mas não para deixar a parte de baixo da tabela, e sim para assumir as primeiras posições. O Fulham, atualmente, é o 7º colocado.


Relembrando
Fulham e Blackburn foram iguais em seus confrontos na última temporada. Em Craven Cottage, as equipes empataram em 2 a 2. E no Ewood Park, o empate foi de 1 a 1.


Você sabia?
Brian McBride, o eterno jogador do Fulham, quase deixou de atuar pelos Whites para jogar no Blackburn. Em 2003, Brian teve uma ótima passagem pela equipe do Everton. Nos 2 meses que jogou pelos 'The Toffees', Brian anotou 4 gols e duas assistências em 8 partidas. Após o encerramento de seu empréstimo, ele acabou voltando aos EUA para defender o Columbus Crew. Mal chegou em seu país e Brian teve outra oportunidade de voltar a Inglaterra, ainda naquele ano de 2003, mas agora para defender o Blackburn. O contrato e o valor da negociação já haviam sido feitos, e sua contratação foi dada como concluída. Porém problemas salariais durante a transferência fizeram com que McBride continuasse no Columbus durante aquela temporada. Ai, em 2004, o Fulham acabou acertando com o internacional americano. McBride nos deu muitas alegrias e deixou Craven Cottage somente em 2008, com o status de capitão do time.

Nenhum comentário: